beleza

Minhas Tatuagens - Camilla Amaral

8.1.18

Desde pequena tinha vontade de fazer tatuagem, mas como sempre fui muito indecisa tinha receio de fazer algum desenho que me arrependesse depois. Então, somente agora, com quase 25 anos, fiz as minhas primeiras. Sim, AS primeiras, porque logo de cara já fiz 3... para compensar o tempo perdido 😂 
Agora eu entendo o porquê das pessoas falarem que tatuagem "vicia", que quando você faz a primeira não quer mais parar... realmente é algo tão diferente, e ter um desenho na sua pele que simboliza uma fase da sua vida, uma história, ou simplesmente algo que você gosta, e que ficará eternamente ali, é uma sensação incrível!


Fiz as 3 tatuagens no mesmo dia, e como são todas com traço fino e pequenas foi um processo bem rápido. A que eu mais senti dor foi a das costas, principalmente porque pega bem no osso da espinha, o que incomoda, mas mesmo assim achei uma dor bem suportável.


A tatuagem de gatinho do meu antebraço é a que tem maior significado para mim. Eu sempre soube que queria uma tatuagem de GATO e uma de CACHORRO, não tatuei a de cachorro ainda porque não encontrei um desenho que eu me apaixonasse.
Mas além dessa vontade de simbolizar meu amor por animais, um dos meus gatinhos, o Tigrinho, ficou muito doente agora no final do ano, (quem me acompanha no Instagram ficou sabendo de tudo...) ele está com uma doença gravíssima, que não tem cura, e piora a cada dia mais... isso ACABOU comigo gente, sério. Me pegou muito despreparada, sempre fomos muito apegados, ele é como um filho pra mim, e agora, vendo ele desse jeito, e pensar que logo não terei mais ele em meus braços, me abalou muito.

Tudo isso despertou ainda mais a vontade de fazer uma tatuagem, agora sendo mais que um simples símbolo do meu amor por gatos, mas também uma homenagem à esse amigo que amo tanto, que sempre me deu tantos momentos de alegria. Eu queria ter uma imagem gravada no meu corpo que me fizesse lembrar sempre dele, e agora eu tenho. 💖


Nas costas fiz dois corações, um maior sem preenchimento e outro menor preenchido (para pintar dentro do coração foi a parte que mais doeu! rs), do coração desce uma linha que tem a palavra LOVE no centro. Essa tatuagem foi a que eu menos fiquei em dúvida, sabe quando você olha para o desenho e quer fazer exatamente igual? Diferente das outras, que demorei semanas para decidir 😂
Ela não tem um forte significado, como a do Tigrinho, mas basicamente simboliza o AMOR.

 
Por último fiz a tatuagem na lateral do punho, um lugar que sempre achei lindo para tatuar! Inicialmente pensei em escrever uma frase nesse local, mas por fim escolhi esse desenho que achei muito fofo e delicado: uma flor de lótus, uns corações e o unalome. 
Eu não sou budista, mas sou apaixonada pelos símbolos budistas, sempre quis tatuar uma flor de lótus, que por sinal tem diversos significados, mas de maneira generalizada significa "pureza do corpo e da mente". E o Unalome, que é essa "cobrinha" significa "o caminho da iluminação".  Amei a delicadeza dessa tatuagem, os traços ficaram bem fininhos, e o lugar é perfeito... já quero tatuar na outra lateral do braço também 😂


Fiz um vídeo no meu canal para mostrar detalhadamente e comentar sobre cada tatuagem, assistam abaixo:


Espero que vocês tenham gostado, e se tiverem alguma dúvida deixem aqui nos comentários.
Um super beijo, e até a próxima!

You Might Also Like

1 recadinhos